A fitoterapia oferecida pelo Instituto Kundalini é caracterizada pelo uso de plantas e ervas medicinais em suas diferentes formas, porém sempre naturais e sem a utilização de substâncias ativas químicas isoladas.

A fitoterapia é sem dúvida a mais antiga de todas as terapias. Com certeza nossas avós e mães sempre tiveram um chá a mão que fazia milagres para algum tipo de moléstia.

Seu uso está presente na humanidade desde seus remotos tempos

Até o advento da química moderna, os seres humanos fizeram uso dessa prática por milênios em todo o globo com muito sucesso e ainda nos dias de hoje, povos indígenas tem suas aplicações estudadas por acadêmicos e industrias, pois notoriamente são capazes de tratar distúrbios com base em vegetais nativos de maneira eficiente.

As ervas e plantas medicinais utilizadas poderão ter sua origem na flora brasileira ou ainda de origem na Ayurveda (Índia) ou ainda na chamada Tradicional Medicina Milenar Chinesa. Sempre utilizando e/ou recomendado produtos sob a aprovação e regulamentação da ANVISA.

A abordagem fitoterápica utilizada poderá ser empregada de três formas:

Farmacoterápico

Abordagem convencional em função das propriedades farmacológicas das ervas e plantas, baseado em aplicação a partir dos sintomas físicos e emocionais. Sendo os chás, pomadas e óleos, o uso normalmente adotado.

Fitoenergético

De abordagem distinta da convencional, pois esta busca o restabelecimento da saúde emocional e sentimental do indivíduo, por meio das propriedades energéticas das plantas e ervas. Os banhos de ervas são, normalmente, mais empregados nessa prática.

Fitoaromático

De abordagem similar a aromaterapia e a fitoenergética, esta procura restabelecer a saúde psíquica por meio dos aromas e propriedades das plantas e ervas. Infusões e difusores de ambientes são, normalmente, empregados nessa abordagem.

Após criteriosa avaliação, recomendamos a fitoterapia em combinação a outros tratamentos a fim de obter melhores resultados.

Nossos Serviços